E quando um blog se transforma em uma página de publicidade?

Por: | 23:47 Deixe um comentário
Olá meninas, tudo bom?
Hoje venho com um post para conversar e saber sobre a opinião de cada uma, sobre o assunto "E quando um blog se transforma em uma página de publicidade? " como vocês viram no título. 
Bom meninas, quando começamos com um blog, batalhamos muito pra fazer ele subir, ou seja, pra que ele seja reconhecido, certo? E quando acontece esse reconhecimento? 
Quando o blog começa a fazer "sucesso" digamos assim, somos convidadas por várias lojas/marcas com propostas de parceria, quando acontece isso, significa que você já está crescendo, né? Mais dai por diante seja o blog ou o canal, cresce cada vez mais, que é quando começa a tão comentada "publicidade" blogueiras/blogueiros são convidados para fazer uma postagem divulgando os produtos. E quando acontece você fica surpreendida e feliz, por estar recebendo esses tais produtos e resenhando para as leitoras.
A questão é quando alguns blogs perde a essência que sempre teve no começo, acaba esquecendo dos seus objetivos. Que é quando leitoras começam a dizer que o blog não está mais o mesmo, mas porque isso? Pelo simples fato de começarem a pensar só em publicidade seja em dinheiro ou em produtos, até mesmo divulgações.
Ter que divulgar alguma marca/loja não tem problema algum nisso, até porque quem não é blogueira faz isso o tempo todo para as amigas, o problema realmente é quando esquece que tem que fazer postagens construtivas pra seguidoras, pra trazer cada vez mais perto.
Claro que tem publicidade que blogueiras fazem que adoramos, as vezes nem percebemos que determinado artigo que estamos lendo seja uma publicidade, só percebemos quando acabamos de ler e no final da página encontramos a "#publi", indicando que se trata de um publicidade, mais quando acontece isso prova que a blogueira está entusiasmada com a parceria, isso é interessante.
Mais e aquela que faz a propagando que parece está sendo forçada pra isso, nossa, quantas vezes eu e vocês já vimos? Com certeza, muitas vezes.
Então, novas blogueiras assim como eu, temos que ficar atentas nisso, é legal fazer propaganda, claro que é, mais de uma forma que não pareça ser forçado e claro, tem que estar por dentro do assunto.

A postagem de hoje é só meninas, o que vocês acharam? Concordam comigo, ou discordam? Já viram blogs com propaganda forçada? Que perderam a essência, não só da forma proposta acima, e sim porque o "reconhecimento" subiu a cabeça? Me contem nos comentários, vou adorar saber a opinião de cada uma.
Quero agradecer pelas 80.000 mil visualizações
Até a próxima!
Um super beijo <3

0 comentários:

Postar um comentário