Qual tipo de franja combina com você?

Por: | 23:00 Deixe um comentário
Boa noite meninas, tudo bom?
Hoje venho falar sobre franjas, que a maioria das mulheres adoram, assim como eu, rs. Mais uma pergunta, vocês sabem qual tipo de franja combina com você? Não? Pois, hoje eu vim tentar te ajudar de alguma forma, separando uma escolha ideal para o seu formato de rosto, entre os tipos de franja. Estão curiosas? Então continue lendo, e fique por dentro.


Cabelo laranja: rosto oval
Cabelo amarelo: rosto redondo
Cabelo roxo: rosto triangular
Cabelo rosa: rosto quadrado

Tipos de rosto:
Rosto oval: Esse é o formato mais privilegiado entre todos os tipos de rosto, pois combina com qualquer franja ou corte de cabelo. 

2° Rosto redondo: Combina com franjas maiores, na altura dos olhos. As laterais mais compridas dão volume à parte superior e quebram o redondo.

3° Rosto quadrado: Franjas leves, desfiadas e longas, no mínimo na altura da orelha (nunca acima), para não realçar o rosto quadrado. 

4° Rosto triangular: Franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Nunca mais longas que o queixo.



Conheça abaixo os tipos de franja:
- Longa
Bastante versátil, pode ser usada dividida ao meio, jogada para trás ou para uma das laterais do rosto. Combina com qualquer formato de rosto e é perfeita para mulheres com cabelo comprido ou para quem vai cortar franja pela primeira vez – se o resultado não agradar, é possível prendê-la facilmente.

- Média
Usada de lado, começa um pouco abaixo da sobrancelha, chegando até a maçã do rosto. Para dar movimento e leveza ao visual, geralmente é desfiada. Ficam bem nos rostos redondos e nos quadrados. Ideal para quem quer mudar, sem ousar demais.

- Curtíssima
Cravada no meio da testa ou apenas um pouco acima das sobrancelhas, não é para qualquer uma. Funciona para mulheres com rostos bem juvenis e que flertam com o mundo da moda. Invista se tiver rosto arredondado ou quadrado, já que por deixar parte da testa à mostra, faz a face parecer alongada.

- Curta e reta
É clássica e atemporal. Cortada logo acima das sobrancelhas, pode ser cheia ou mais ralinha. “É uma ótima pedida para mulheres com rosto triangular, que possuem a testa mais larga que o maxilar”, indica o cabeleireiro Iran Junior, proprietário do salão The Look Hair & Body, em São Paulo.


- Meia-lua
Com os fios do centro um pouco mais curtos que os laterais, a franja meia-lua ajuda a equilibrar e suavizar rostos ovais, redondos e retangulares. As pontas são levemente desfiadas e o look ganha instantaneamente um ar romântico e bastante feminino.


- Dica:
Antes de encarar a tesoura é preciso levar em conta o tipo de cabelo para então decidir o tamanho e o volume da franja. “Quem tem os fios encaracolados, crespos ou muito volumosos, deve evitar usar a franja na altura das sobrancelhas pois só será possível domá-la com a ajuda do secador ou da chapinha. Nesse caso, o melhor é ficar com uma versão mais longa, na altura dos lábios ou do queixo”.“Já quem tem os fios lisos ou levemente ondulados pode escolher qualquer modelo. Basta ter um secador e uma escova em mãos apenas para dar uma ajeitadinha nos fios”. 


Bom meninas, por hoje é só, espero muito que tenham gostado, pois fiz essa pesquisa rápida em alguns sites pra poder trazer pra vocês. Agora outra pergunta: Você gosta de franja? Qual é a sua? Conte nos comentários.
Até a próxima!
Um super beijo <3

0 comentários:

Postar um comentário