O que acontece quando dormimos com maquiagem?

Por: | 20:11 2 comentários
Olá meus amores, tudo bom?
Hoje vim falar de um assunto serio, que acontece no dia -a- dia de várias mulheres. Vamos ao assunto então?
A maquiagem é indispensável para todas as mulheres, mas hoje em dia até mesmo os homens estão usando um pouco de maquiagem para disfarçar algumas manchas e imperfeições da pele; Mais depois de usar a maquiagem, vocês retiram com demaquilante? Muitos se esquecem ou não tem coragem de tirar, mais vou deixar claro que isso pode trazer sérios problemas para a nossa pele, então por isso devemos retirar toda a maquiagem de maneira correta e completa. 
Quem não retira a maquiagem antes de dormir, envelhece mais rápido. "O acúmulo das substâncias químicas do make obstrui os poros e evita o processo de reparação", atesta Luciana. Por isso, antes de se deitar, limpe o rosto com um demaquilante do tipo aquoso. Na área dos olhos, opte por uma versão bifásica. Depois, lave com um sabonete específico para a sua pele e finalize com uma loção tônica e um creme hidratante. Agora, se chegar pra lá de cansada em casa, pode apelar para os lencinhos umedecidos. Eles têm ingredientes que amolecem a maquiagem e ainda facilitam a remoção.
Como prova disso, uma jornalista do Daily Mail, Anna Pursglove, ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente para ver o que acontecia. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou em todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impediu que eles acumulem na pele.



No antes, a jornalista estava usando maquiagem, então não tem como ter certeza se ela estava ou não de base. Mas na foto de depois podemos ver que a pele está visivelmente irritada.
Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou sua pele antes do teste e conclui que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, e os poros ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquiagem mal retirada que se acumularam.
Meninas, se isso aconteceu apenas em um mês, imagina como a nossa pele pode ficar em um ano, ou até mesmo na vida inteira? Para as meninas que fazem isso, preste atenção no que foi falado acima, pois assim irá tentar conseguir reverter a situação da sua pele danificada.
Fonte 1 / Fonte 2
Por hoje é só meninas, espero muito que vocês tenham gostado.
Até a próxima!
Um super beijo <3

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Eu também acho que os cuidados com a pele tanto antes como depois da make não devem ser pulados,ambos são de extrema importância.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Limpar a pele nem deve ser por vaidade, é uma questão de higiene mesmo, não acham?
    Legal o post, ainda não tinha visto ninguém falando sobre isso.

    Bjs

    Iane
    www.bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir