Alimentos que fazem a diferença

Por: | 21:45 Deixe um comentário

Oi meninas, tudo bom com vocês?


Hoje vim dar uma super dica para a pele e cabelos, gostaram? Então, andei dando uma pesquisada sobre alimentos que fazem bem para a nossa pele, e mais uma vez as frutas estão nessa colocação que faz bem pra nós. Pensei em fazer esse post em forma de vídeo, mas tenho vergonha até de olhar pra minha própria câmera e gravar, acreditam? Mais se vocês preferirem que eu comece a gravar vídeos é só deixar um comentário, que a partir de outras postagens faço gravações, se for possível. Enfim, vamos ao que realmente interessa? 


Tema de hoje é: Conhecendo alimentos que fazem bem pra pele e cabelos.

MAMÃO Dá mais brilho ao cabelo. Já na pele, tem o poder de destruir as camadas mais envelhecidas, evidenciando as mais novas. Abra o mamão e passe, amassado, no cabelo ou na pele do rosto, sem as sementes.

GELATINA Aplicada na pele ou no cabelo, a gelatina cria uma película protetora que evita a perda d’água e, assim, mantém a hidratação.Tem de ser a sem sabor.

CLARA DE OVO A clara é proteína e promove um efeito Cinderela de esticar a pele e disfarçar rugas temporariamente. Dura cerca de quatro horas. Passe no rosto, deixe até 20 minutos e lave.

MORANGO As frutas vermelhas são antioxidantes e rejuvenescem. Aplicar o morango na face diminui a oleosidade e dilata os poros temporariamente. Use na forma de máscara: bata meio copo da fruta com uma clara de ovo e aplique por alguns minutos no rosto.

PEPINO Diminui as olheiras e o inchaço, pois, em contato com a pele fina da região, o pepino causa uma contração dos vasos. A fatia cortada bem fina deve ser colocada, fria ou gelada,  sobre os olhos.

MELANCIA A fruta é antioxidante e antienvelhecimento. A aplicação dela é feita com pedaços finos da parte vermelha sobre a pele do rosto, por dez  minutos. As fatias devem estar geladas.

VINAGRE Bom para o cabelo. Qualquer vinagre tem ácido acético, que faz uma boa limpeza. Misture duas colheres num litro de água e use no enxágue, após o condicionador.

CHÁ DE CAMOMILA A infusão de camomila clareia o cabelo. Na pele, tem função relaxante e tira a vermelhidão. Mas atenção: apesar de ser chá, não adoce. E não o utilize quente. Espere esfriar.

AÇÚCAR CRISTAL, SAL E FUBÁ O açúcar ajuda a remover as camadas externas da pele se usado como esfoliante, misturado a um creme ou a sabonete líquido. O sal e o fubá  têm a mesma função. Faça a pasta com sabonete líquido ou um pouco de água e passe na pele com movimentos circulares.

MEL É antibiótico. Ele mata as bactérias que se instalam na pele e também impede a perda de água. Serve para a pele que precisa ser hidratada, dando viço, tônus. Previne infecção.

CHÁ DE CEBOLA Diminui o tom dos fios, deixando o cabelo mais claro. Apesar do cheiro ser ruim, ele não permanece no cabelo. Aplique e deixe agir por alguns minutos antes de lavar com shampoo neutro e condicionador.

ABACAXI Tem função adstringente e reduz o excesso de oleosidade da pele. Bata a casca com água no liquidificador.  Aplique no rosto em movimentos circulares. Deixe por uns três minutos e enxágue  bem com água fria. 

LEITE O ácido lático do leite de origem animal destrói a queratina que está sobrando, deixando o cabelo mais brilhoso e homogêneo. Ele também age tirando as camadas mais externas da pele.

AVEIA O cereal é um ativo calmante para uma pele que está vermelha, coçando. Faça uma pasta, misturando-a com leite.

BANANA É adstringente e absorve a oleosidade. Pode ser usada como máscara. Amasse uma com aveia e aplique no rosto.

IOGURTE Também tem ácido lático e, portanto, as mesmas funções do leite. Como ele é pastoso, fica mais fácil de passar na pele ou no cabelo. O produto tem de ser natural ou feito em casa.

ARROZ Na verdade, não são os grãos que têm fins estéticos, mas a água que escorre dele quando é lavado antes de cozinhar. Após um dia de descanso, a água do arroz serve para diminuir manchas na pele.

ABACATE Bom para hidratar a pele seca, pois aumenta a oleosidade natural. Bata o abacate com um pouco de água e aplique no rosto uma vez por semana.

ÁGUA DE COCO Tem sais minerais e recupera o cabelo maltratado pelo sol. Lave o cabelo com shampoo, use o condicionador e só enxágue com a água de coco fresquinha.

Então meninas por hoje é só, espero que vocês tenham gostado. 

Até a próxima!
Beeeeeeeeeeijos <3




Créditos: RedeBomDia .

0 comentários:

Postar um comentário