Riscos que podem ser causados após escova progressiva

Por: | 20:11 2 comentários
Olá minhas princesas, tudo bom?
Hoje venho com um assunto sério aqui no blog, como vocês viram no título, irei falar sobre a tão requisitada progressiva. Várias meninas procuram a progressiva para deixar os cabelos lisos, fazem no intuito de esquecer da chapinha. Mas depois não se preocupam em cuidar, hidratar; o que mais passa pela cabeça já é pensando na próxima progressiva que vão aplicar em seus cabelos. 
Mais vocês sabem o problema que estão causando em si mesmas fazendo isso? Apenas querem ficar com o cabelo dos sonhos, não é verdade? Pensando nisso, pesquisei sobre esse assunto e vim alertar as meninas que não desgrudam ou que querem fazer a progressiva. Confira:
Riscos sobre a escova progressiva?
Existem vários riscos. Um deles é que a grande maioria dos cabeleireiros compram o produto clandestino e não têm a garantia do fabricante. Caso aconteça alguma reação mais forte, como queda, feridas no couro cabeludo etc, não tem como reclamar.
É um produto muito tóxico. Existem alguns que são permitidos pela Anvisa e a quantidade de formol é de 0,02%, mas estes não têm a mesma eficácia. Por isso a grande maioria dos profissionais adulteram ou compram os produtos de fabricação caseira com até 20% de formol. Isso causa uma disfunção no couro cabeludo. Tratando-se de um anti-séptico e bactericida, ele desidrata instantaneamente e o organismo entende que precisa produzir mais óleo, consequentemente deixando o couro cabeludo mais oleoso.
É bem comum a falta de distribuição de óleo para as pontas devido a impermeabilidade que a keratina encapa o cabelo (como se engessasse o fio). Exemplo: A pessoa fez uma escova progressiva em um salão e sofreu um edema de glote (reações graves de alergia), ela terá que ser hospitalizada.

Fiz escova progressiva, meu cabelo ficou estragado, com pontas duplas, e agora?
O cabelo que passou por esse processo perdeu matéria, e com isso o brilho, a elasticidade e a maleabilidade. Para melhorar esse aspecto é necessário um corte mais reto porque o repicado mostra ainda mais as pontas espetadas que a progressiva deixa. É aconselhável cortar as pontinhas e usar seruns reestruturantes para selar e dar brilho aos fios. Sem dúvida é necessário uma reconstrução a base de proteínas com shampoo, condicionador e máscaras.
Dica: Pra quem abusa da progressiva, comece a abusar dos cremes de hidratação. FONTE

Viram amores? Então cuidado redobrado com as escovas progressivas. Quem ai já passou ou conhece um caso sobre "progressiva"? Deixe nos comentários, vou adorar saber. Por hoje é só, espero muito que tenham gostado.
Até a próxima!
Um super beijo <3

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Olha eu faço progressiva e gostaria muito de uma outra alternativa que consistisse no mesmo resultado, porém menos agressivo! Não vivo sem, mais procuro fazer entre longos períodos.

    Bjo e sucesso
    Geisme

    www.mulherzinhapoderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bianca Andrade postou recentemente um vídeo sobre um produto que dá muito resultado, o nome dele é QOD um revolução para os cabelos, rs. https://www.youtube.com/watch?v=y0C5KVZPIdY

      Beijos linda <3

      Excluir