Benefícios da Maizena

Por: | 22:19 8 comentários
Olá meus amores, tudo bom?
Hoje venho trazer pra vocês alguns benefícios que a maizena nos trás. Além de usarmos muito na cozinha, podemos utilizar para "beleza" também, quer saber como? Continue lendo.
- Na Beleza:
- Como primer: aplique pequenas quantidades no rosto antes da maquiagem com um pincel kabuki ou algodão para segurar a oleosidade e uniformizar a pele.
- Como pó facial: após a make pronta, ele pode substituir o pó. Por ser muito fininho e mate, o efeito é maravilhoso! Tome apenas o cuidado de não exagerar. O amido é branco e você pode terminar virando uma fantasminha, rs.
- Para homens: o mesmo processo do primer vale para os homens que têm pele oleosa. Use uma camada BEM fina, para não obstruir os poros. Novamente, cuidado para não deixar o rosto branco.
- Para limpar o rosto: misture 2 colheres (sopa) de amido, 2 de glicerina (ou hidratante) e 1/2 xícara de água até obter um líquido uniforme. Aqueça em banho-maria até engrossar e ficar transparente (vai ficar com consistência de pudim). Não deixe ferver! Aguarde até estar frio e use no lugar do sabonete para lavar o rosto. Se estiver grosso demais, adicione um pouco de água (1 colher por vez).
- Como shampoo à seco: lavar os cabelos todos os dias pode prejudicar a saúde dos fios, uma vez que retiramos os óleos naturais do couro cabeludo. Mas para quem tem cabelos oleosos, não lavar significa cabelo com cara de sujo. Uma ÓTIMA solução é usar amido no couro cabeludo entre as lavagens. Coloque amido em um saleiro e, aos poucos, vá jogando o produto na raíz dos cabelos. Massageie e aguarde um minutinho até o pó absorver o excesso de óleo. Penteie bem até ter certeza de que não ficou nenhum vestígio de amido no seu cabelo. O amido de milho absorve o óleo e deixa o cabelo com aparência limpa por mais tempo!

- No dia-a-dia:
- Para remover gordura de roupa: jogue um pouco de amido sobre a mancha de gordura. Esfregue bem e retire o amido. Repita a operação até que a gordura seja removida, depois lave como de costume.
- Para remover mancha de óleo da garagem: jogue amido sobre a mancha para absorver o óleo. Depois, lave normalmente.
- Para remover mofo de livros: jogue um pouco de amido sobre o mofo e deixe descansar por algumas horas. Depois, retire com um pano seco.
- Para lavar janelas: misture 1 xícara de água com meia xícara de amido. Aplique o produto sobre as janelas com um pano limpo, mantendo a água e o amido bem misturados. Seque as janelas com papel toalha ou pano seco que não solte pelos.
- Para limpar tapetes e carpetes: misture 1 parte de bicarbonato e 2 partes de amido. Jogue sobre o tapete, aguarde 5 minutos e aspire.
- Para limpar bichos de pelúcia, esfregue um pouco de amido sobre os bichos, deixe descansar por alguns minutos e depois, retire.
- Para prevenir excesso de suor e de calor nos pés: jogue um pouco de amido dentro dos sapatos.
- Para consertar pequenos buracos em paredes de gesso: misture 2 colheres (sopa) de amido, 2 de sal e 4 de água para fazer uma massa grossa, mas maleável. preencha o buraco e lixe, se necessário.
- Após polir móveis de madeira, salpique amido sobre eles e passe uma flanela seca para fazê-los brilhar.
- Spray para lavar roupas: encha uma garrafa de spray com água fria e 2 colheres de amido. Agite antes de usar.
- Para limpar prata: faça uma pasta de amido e água, aplique sobre a prataria com um pano úmido. Deixe secar e retire com uma flanela.


Viu só quantas coisas uma simples maizena pode fazer? Aguarde a próxima postagem sobre maizena, tenho certeza que vocês ficaram surpresas. 
Até a próxima!
Um super beijo <3

8 comentários: Deixe o seu comentário

  1. amei as dicas, vou testar como pó, bjus e sucesso
    http://charmosademais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own meu amor, fico feliz que tenha gostado, um super beijo <3

      Excluir
  2. Muito bom*-*
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O amido de milho realmente tem várias funções! Uso para fechar os poros, em breve farei uma resenha a respeito. Bjs, www.comprandobeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fez a resenha? Assim que fizer me manda o link, vou amar ver <3

      Excluir
  4. Quanta coisa boa, gostei dessa dica e eh muito faicl de se achar a maizena...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil e uma utilidades, rs.
      Pode deixar que eu passarei no seu blog sim <3

      Excluir