12 Maravilhas do Limão

Por: | 19:28 Deixe um comentário


Nada como perder alguns quilos a mais né? Já imaginaram acordando e tomando um copo de água gelada com limão e emagrecer? Não? Então meninas, a dica de hoje é pra vocês perderem aqueles quilos indesejáveis, mais lembre-se que só fazendo isso e não controlando a alimentação, isso não vai ajudar em nada ok? 

- Segredo do Limão
O limão é um emagrecedor natural. Ao acordar, se você passar a tomar com água gelada terá uma diminuição da vontade de comer doces e isso já é um grande aliado. Lembre-se também que água gelada tem efeito termogênico, fazendo seu corpo gastar mais energia para aquecer aquela água gelada, acelerando seu metabolismo. 

- Como melhorar sua saúde com limão 
Esse comportamento do limão no organismo já foi muito bem descritos nos livros “O Poder de Cura do Limão” e “Alimentação Desintoxicante”, que trazem 12 maneiras de usar o limão para melhorar sua vida. Vamos a elas: 

1 Regulando seu metabolismo

Tomar ½ limão com água morna ao acordar, em jejum, e 15 minutos antes de cada refeição.
Essa é mais uma novidade do limão e uma dica de como acelerar seu metabolismo!

2 Reduzir a fome
Adicione ao suco de 1 limão alguns pedaços de gengibre esmagados e 1 pitada de sal. Tome 1 hora antes de cada refeição por 8 dias.

3 Reduzir a gordura corporal
Bater no liquidificador um limão, uma xíc de folhas e talos de hortelã, uma xíc de uvas sem semente e água. Coar e acrescentar uma colher de chá de farelo de aveia.

4 Eliminando toxinas
Bater no liquidificador um limão com o sumo de três laranjas, três folhas grandes de couve, dois pedaços de gengibre e 1 colher de chá de sementes de linhaça.

5 Para melhorar a digestão
Bater no liquidificador folhas de capim-limão com água e com o sumo de 1 limão. Coar e beber.

6 Reduzir a celulite
Em dois litros de água morna coloque antes de borbulhar a água a casca e a polpa de uma laranja-pera, de um limão e 1 colher de sobremesa de sementes secas de erva-doce. Deixe na infusão por 10 minutos. Use o chá durante 1 mês em substituição à água.

7 Enganando a Fome
Bata no liquidificador um tomate, ½ pepino com casca, 1 talo de salsão, suco de um limão e ½ col de chá de missô (mistura de soja oriental).

8 Ativando o metabolismo
Bater 2 maçãs sem casca, uma pera, sumo de 1 limão, cinco rodelas de gengibre cru e água de coco.

9 Combatendo o inchaço
Bater 1 fatia grossa de melancia com casca e as sementes, cinco ramos de hortelã e o sumo de 1 limão. Coar e beber.

10 Usando como laxante natural
Bater 3 colheres de sopa do miolo da abóbora com semente, 3 laranjas com entrecasca e suco de 1 limão.

11 Soltando o intestino
Bater 1 xícara de mamão formosa em cubos, três ameixas-pretas, uma col de chá de sementes de linhaça (antes você deixa de molho em 3 col de sopa de água morna), sumo de 1 laranja e de 1 limão.

12 Deixando a salada light
Use o sumo de 1 limão com 1 pote de iogurte desnatado, duas col. de sopa de pepino ralado, 1 col. de sopa de hortelã, 1 col. de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto. 

(Lembre-se que vocês não podem “abusar” muito.)

Até a próxima!   
Beeeeeeeijos <3

(Pesquisa na internet)


 

0 comentários:

Postar um comentário