Como preservar o cabelo em dias de chuva

Por: | 22:57 Deixe um comentário
Oi minhas lindas, tudo bom com vocês?
Hoje venho com algumas dicas pra vocês cuidarem dos cabelos em dias chuvosos; Não sei se o de vocês ficam com um aspecto de mal cuidado, não sei explicar, mais sei que o meu cabelo fica horrível.
E como o clima aqui em São Paulo e como em outros lugares não está muito bom, vim tentar ajudar vocês com algumas dicas. Vamos conferir abaixo então? 
- O nosso cabelo sofre um pouco com esse tempo seco, frio, com essa umidade, enfim com esse clima chato; O cabelo acaba ficando com esse frizz que toda mulher detesta, então não podemos abrir mão do reparador de pontas, onde ele vai "ajudar" a hidratar o cabelo e seu cabelo ficará livre do frizz.
- Evite mexer no cabelo quando ele tiver tomado chuva porque ele vai acabar ficando com uma aparência oleosa, o melhor é você esperar secar o cabelo e passar um pouco do reparador de pontas, que vai deixar seu cabelo com um aspecto de natural.
- Caso você queira prender o cabelo o que eu recomendo é uma trança ou um coque, onde vai proteger um pouco do vento e vai abaixar um pouco mais o frizz. 

Querem mais dicas sobre o frizz chatinho? Leia abaixo.
Pra gente acabar com esse "arrepiado" que é chato não só nos dias de frio, chuvosos é só continuar lendo: (pesquisa na internet)
• Para tirar a eletricidade dos fios: misture 1 gota de gérmen de trigo com algumas gotas de água. Friccione entre as mãos e passe sobre os cabelos.
 Para quem costuma usar gel: a dica é adicionar ao pote algumas gotas de óleo de semente de uva e aplicar nas madeixas como de costume.
• Hidratação constante nas madeixas: manter os cabelos bem cuidados também ajuda a evitar a nuvenzinha de fios sobre a cabeça. O relaxamento dos fios é ótima opção para acabar com o problema.
• Utilize escovas de metal: para secar os cabelos. Esse material retém calor, fazendo com que as madeixas sequem mais rapidamente, fiquem mais lisas e com as cutículas capilares suavizadas.
• Secador ionizado: é uma ótima arma para combater o arrepiado. Se usado em parceria com produtos antifrizz, como leave-in, cremes defrizantes e condicionadores específicos, o resultado é melhor ainda!
• Evite esfregar a cabeça com a toalha: após lavar os cabelos, pois esse ato provoca a fricção das fibras capilares, contribuindo para que os fiozinhos fiquem quebrados e arrepiados.
• Escovas produzidas com cerdas naturais de javali: pentear as madeixas, pois elas produzem menos eletricidade estática. Procure este produto nas lojas especializadas.

Gostaram das dicas meninas? 
Até a próxima!
Um super beijo <3

0 comentários:

Postar um comentário